quinta-feira, janeiro 10, 2019

Azul começa a operar voos regulares em Pato Branco

Pato Branco, no sudoeste paranaense, acaba de ganhar uma ligação rápida com Curitiba. O voo inaugural foi nesta quinta feira (10) e movimentou a cidade, com o pouso da aeronave ATR 72-600 no Aeroporto Juvenal Cardoso.

Inicialmente, o voo entre Pato Branco e Curitiba será às quintas feiras. Mas a partir de abril, a expectativa da Azul é ampliar a malha local, com mais quatro voos entre as duas cidades. As inclusões estão atreladas à completa certificação do aeroporto de Pato Branco pelas autoridades aeronáuticas.

“Sempre é muito gratificante ser recepcionado de uma forma calorosa nas cidades em que chegamos, e em Pato Branco não foi diferente. Acreditamos muito no potencial da região, que agora terá condições de criar novas oportunidades de negócios e fomentar a economia local. Nossa intenção é de ampliar a nossa malha na cidade e estamos aguardando ansiosamente pelas certificações do aeroporto para oferecer para a população cinco ligações semanais com Curitiba”, afirma Marcelo Bento, diretor de Alianças da Azul.

“Esta é uma conquista histórica sonhada pelos pato-branquenses desde a década de 1950 e que, agora, atinge não somente Pato Branco, mas toda a região, sendo assim um vetor de desenvolvimento local e regional”, disse Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco.

Pato Branco é o sexto destino da empresa no Estado. Com o início das operações em Toledo nesta quarta feira (9), o Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da Azul, ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais. Os novos voos da Azul em Pato Branco serão operados em modernos turboélices da ATR com capacidade para até 70 lugares.

Em Guarapuava, o início das operações no aeroporto Tancredo Tomaz de Faria aguarda liberação da Anac.