sábado, janeiro 05, 2019

Acesso entre Guaraniaçu e Nova Laranjeiras recebe “nova Ponte”.

Ação conjunta entre os Governos dos Municípios de Guaraniaçu e Nova Laranjeiras está proporcionando a construção de uma NOVA PONTE para fazer a ligação entre os dois municípios via comunidade do Rio Cascudo.

As equipes de trabalho estão em atividade, cada uma, realizou o serviço de construção de nova “cabeceira” em alvenaria e em conjunto, estão afixando as vigas de concreto que receberão a malha em ferro, o concreto e os alambrados para proteção.

Segundo informa o prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, esta parceria é de fundamental importância para a construção desta obra que além de aproximar, irá fornecer maior segurança para a população dos dois municípios que utilizam do percurso para seu trânsito.

O secretário municipal de Viação, Obras e Infraestrutura de Guaraniaçu, José Magalhães, “Dedé”, disse que serão duas pontes, esta primeira já em construção e uma segunda, também sobre o Rio Cascudo que será edificado logo na sequência. Dedé lembra que os valores a serem investidos para a construção de ambas as pontes, se aproxima da soma de R$ 300 mil reais.

Foram dezenas de pontes e bueiros construídos ao longo de 2018 em várias comunidades e este ano de 2019, também prevê a melhoria em outras tantas pontes que se encontram em situação de “risco”. A pedido do prefeito Osmário, já mapeamos o Município todo e na medida do possível, estaremos realizando a substituição destas pontes para oferecer maior segurança a população, finalizou o secretário Dedé.