sábado, janeiro 12, 2019

“A eleição já está consolidada”, diz Ademar Traiano sobre pleito na Assembleia

Se for confirmado o acordo prévio de apoio com 45 dos 54 deputados eleitos para a próxima legislatura, no dia 1º de fevereiro deste ano, Ademar Traiano será o novo presidente da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. 

Esta poderá ser a terceira vez consecutiva que o parlamentar estará na função.

“A eleição já está consolidada”, disse Traiano . Atual presidente do PSDB, desde que o ex-governador Beto Richa se afastou do comando do “tucanato” paranaense, Traiano afirmou que o partido estará na base governista, garantindo apoio ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Já na campanha eleitoral, Traiano e o deputado federal não reeleito Valdir Rossoni – dois nomes fortes do PSDB no Paraná – , além de outras lideranças, apoiaram Ratinho Júnior à revelia de Beto Richa, que optou pela reeleição de Cida Borghetti (PP).

De volta ao comando do “ninho tucano”, Traiano disse que tem encontro agendado com o governador de São Paulo, João Doria, para tratar do partido no Paraná. “Vou me encontrar com Doria para tratarmos da reformulação do PSDB no Paraná”. O partido realizará convenção nacional em maio quando será escolhido o novo dirigente nacional, medida que também será tomada nos diretórios estaduais e municipais.