sábado, dezembro 01, 2018

Ex-comandante do 16º BPM será o novo chefe da Polícia Militar no PR

O ex-comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, o coronel Péricles de Matos, será o novo comandante da PM no Paraná. O nome foi anunciado nesta sexta feira (30) pelo general Luiz Felipe Carbonell, secretário de Segurança no governo Ratinho Júnior. Silvio Jacob Rockembach será o delegado-geral da Polícia Civil e o major Welby Pereira Sales será o chefe do Gabinete Militar da Governadoria.

O coronel Péricles comandou a PM em Guarapuava por dois anos e hoje está no Comando Regional, em Curitiba.

De acordo com o general Carbonell, a escolha dos novos comandantes seguiu a orientação do governador eleito Ratinho, tendo como critério principal a capacidade profissional, o currículo e o conhecimento das atividades de cada área onde atuam.

O novo secretário da Segurança Pública no Paraná, disse, ainda que o trabalho de todos terá como sustentação a integração entre as forças e no uso intensivo de inteligência estratégica.

“Esses profissionais estão alinhados com esse propósito e são nomes que têm respaldo por terem conhecimento profissional adequado e se destacam com excelência”.

De acordo com Ratinho Júnior, o Paraná pode esperar dessa nova equipe um trabalho profundamente técnico, com planejamento estratégico e a integração em todas as áreas da segurança pública.