domingo, dezembro 02, 2018

Em menos de dois dias, cadeia de Guarapuava registra duas ocorrências de fuga

Em menos de 48 horas, a Cadeia Pública de Guarapuava registra nova fuga de presos. O fato ocorreu na manhã deste domingo (2). Na noite da última sexta feira (30), um preso conseguiu evadir-se do local após uma tentativa de fuga coletiva realizada na ala B do prédio. A ocorrência reforça de que as fugas seriam ainda mais facilitadas com a saída da escolta de um policial militar para banhos de sol e visitas na Cadeia de Guarapuava.

Na fuga de hoje, segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), estima-se que dois ou três presos tenham conseguido fugir. Neste momento, a equipe da carceragem realiza a contagem para divulgar o número oficial. Em patrulhamento, um homem suspeito foi abordado, mas liberado em seguida. Nenhum preso foi recapturado.

A equipe do 16º BPM informou que um buraco aberto recentemente pelos presos dentro de uma cela estava sendo fechado por profissionais de uma empresa. A medida que a equipe realizava o reparo com concreto, o material era retirado, na sequência, pelos detentos. A suspeita é que este tenha sido o local por onde os novos foragidos conseguiram escapar.