sábado, dezembro 08, 2018

Caminhada na Natureza fará percurso nas cachoeiras de Pinhão

No domingo do dia 16 de dezembro, a Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, realizará uma Caminhada na Natureza, percorrendo um circuito de 12 quilômetros pelas sete cachoeiras da região.

As trilhas do percurso previsto passarão por pontos turísticos da cidade, estradas rurais e lavouras, com o intuito de incentivar o turismo local, valorizar o trabalho do homem do campo e promover uma atividade física agradável aos participantes.

A programação iniciará com um café da manhã servido a partir das 6h da manhã no restaurante Avenida, próximo à Praça Darci Brolini. A caminhada está prevista para iniciar às 8h, partindo desse mesmo ponto de encontro e seguindo até a propriedade rural de Zoraldo de Deus Rocha, onde será servido o almoço ao final do percurso.

As inscrições para a caminhada são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, mas se os interessados desejarem podem efetuar as reservas antecipadamente para o café e o almoço, com valores cobrados à parte.

Para o dia da caminhada, o setor de Turismo de Pinhão recomenda aos participantes que se preparem com o uso de trajes leves, tênis, protetor solar, repelente, boné e que levem consigo uma garrafa de água.

Informações complementares podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, na Prefeitura de Pinhão, ou pelo telefone (42) 36771926.