quarta-feira, novembro 28, 2018

Guaraniaçu avalia construir Cristo Redentor maior que o do RJ e terá 58 METROS de ALTURA


A prefeitura de Guaraniaçu,, está com um projeto, ainda em fase de estudo, de construir uma estátua do Cristo Redentor, maior que a mais famosa, no Rio de Janeiro.

O prefeito Osmário de Lima Portela explica que a ideia é fazer a estátua em um morro de 58 metros que fica próximo ao Bairro Vila Nova. A estátua teria 28 metros com mais 22,5 de pedestal com rampas, permitindo chegar ao pé da imagem. A estátua do Rio junto com o pedestal soma 38 metros. A imagem ficaria visível da BR-277.

             “Nosso município é carente de tudo, mas nosso principal problema é a falta de emprego. O turismo hoje movimenta muito a economia. Nosso objetivo é aproveitar a proximidade de 200 quilômetros com Foz do Iguaçu e de Cascavel que está prestes a ter um aeroporto regional para atrair as atenções para o município”.

O prefeito destaca que ainda por enquanto a ideia é “apenas um sonho”. Ele pretende ouvir a sociedade, vereadores e representantes religiosos e avaliar a viabilidade da proposta. Inclusive, por se tratar de uma imagem religiosa, ele destaca que será preciso buscar verbas específicas. Ainda não existe um custo definido, nem de que material seria a construção. O orçamento do município é de cerca de R$ 42 milhões ao ano.