terça-feira, novembro 27, 2018

Conselho da Comunidade de Laranjeiras do Sul realizou pedágio da SEMANA Nacional da Justiça pela PAZ em CASA

Ontem 25/11 teve início a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa , e o Conselho da Comunidade de  Laranjeiras do Sul para ajudar nesta importante conscientização realizou um pedágio no centro da cidade com a distribuição de materiais informativos, cedidos pelo CREAS e Secretaria de Assistência Social do Município. 

O Conselho da Comunidade de Laranjeiras do Sul, realizou uma ação referente a Campanha Nacional da Semana da Justiça pela Paz em Casa, com a distribuição de panfletos referente a temática "Não-Violência Contra a Mulher".

Dia 25 de novembro, foi o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. 

Essa data foi criada em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, militantes conhecidas como “Las mariposas” que lutavam contra a ditadura de Rafael Leônidas Trujillo na República Dominicana e foram assassinadas na mesma data em 1960.

Essa data, portanto, foi criada com o objetivo de expandir e aprofundar o debate sobre a violência contra as mulheres em nossa sociedade visando assim sua eliminação. 

É importante ressaltar que a violência contra as mulheres se apresenta de muitas formas, não é apenas física, mas também pode ser de caráter psicológico, entre outras. 

Violência contra a mulher é qualquer conduta - ação ou omissão - de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode acontecer tanto em espaços públicos como privados.

"Não se cale, denuncie! Ligue 180!"