quinta-feira, novembro 29, 2018

BR 158 terá RADARES eletrônicos segundo DNIT

Rodovias federais do Paraná, que incluem a região de Guarapuava, passarão por um período de substituição e ampliação no número de radares responsáveis pela fiscalização eletrônica de velocidade nas vias. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo procedimento, a BR-277 está fora da lista de estradas que integram o reforço fiscalizatório neste momento.

          O Superintendente Regional do DNIT no Paraná, Christiano Schineider Machado, declarou que na região de Guarapuava, as rodovias federais incluídas no reforço são: BR-158 entre Coronel Vivida e Pato Branco, BR-373 entre Candói e Coronel Vivida e BR-153 entre Imbituva e Irati. 

Nestas três vias, com a substituição e implantação dos equipamentos, as BRs passarão a contar com controladores eletrônicos de velocidade (CEV) e redutores eletrônicos de velocidade (REV) em 26 pontos.

A determinação dos locais que receberão os novos radares foram escolhidos conforme identificação de pontos historicamente conhecidos como acumuladores de acidentes. Segundo o DNIT, os aparelhos também se concentram em interseções, zona urbana, região de travessia de pedestres ou terminais de acesso urbano