quarta-feira, outubro 31, 2018

Em meio a "queda de braço" com Cida, Ratinho Jr pede que deputados direcionem emendas


O governador eleito Ratinho Junior (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (30), pela primeira vez depois das eleições, com a bancada paranaense na Câmara Federal. O encontro foi em Brasília, na véspera do fim do prazo para que os deputados apresentem emendas ao Orçamento de 2019.

 De acordo com a assessoria, o governador eleito pediu 40 milhões de reais em recursos das emendas para o programa "Olho Vivo" de monitoramento na área de segurança.

O encontro reuniu 18 deputados federais. Além dos recursos para a segurança, Ratinho Junior pediu que os deputados orientem as emendas prioritariamente para as áreas de saúde, agricultura e educação. "Foi uma demonstração da força do diálogo e é a linha que vamos seguir no relacionamento com a bancada e com o governo federal", disse Ratinho Jr.

O encontro foi organizado pelo coordenador da bancada, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS). Inicialmente, a reunião seria apenas com o governador eleito. Porém, a equipe da governadora Cida Borghetti (PP) informou na terça-feira (30) à tarde que ela também participaria. A assessoria de Ratinho Jr não mencionou a participação de Cida na reunião.