quarta-feira, outubro 31, 2018

Conselho da MULHER solicitará posicionamento da Câmara sobre agressão envolvendo vereador de GUARAPUAVA

E LARANJEIRAS do SUL.....que está fazendo o CONSELHO da MULHER ..casos são idênticos

Vereador SAMUCA de Guarapuava....
Membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava (CMDMG) participarão da sessão desta terça feira (30), às 18h, para solicitar ações da casa de leis frente ao caso de agressão contra a mulher pelo qual o vereador Samuel da Silva Pinto (PPS), o Samuca, está sendo investigado.

 De acordo com Adriele Andreia Inácio, presidente do Conselho, a diretoria estará presente na sessão e acompanhará a leitura de uma carta sobre o caso, produzida pela entidade.

“Faremos a leitura e protocolo de uma carta. Vamos solicitar a Câmara uma atitude frente a ação cometida por um agente público”, declarou.

O conteúdo da carta que será lida por Adriele refere-se a denúncia oferecida pela ex-namorada do vereador guarapuavano, após uma briga entre o casal, ocorrida na madrugada de 29 de setembro, na saída de um bar da cidade. Desde que o caso veio à tona, diversos movimentos feministas e vereadoras da casa de lei têm realizado ações solicitando um posicionamento da Câmara frente o fato que envolve um representante dos interesses públicos. As medidas resultaram na formação de uma comissão de vereadores para acompanharem as investigações.

Na Justiça, o caso está nas mãos do Ministério Público (MP), que recebeu na primeira quinzena de outubro, a conclusão do inquérito. Na investigação comandada pela Delegada da Mulher, Ana Carolina de Miranda Castro, o vereador Samuca foi indiciado por injúria e lesão corporal, já que durante o processo, a delegada informou que os indícios coletados durante os dez dias de investigação convergem com o depoimento dado pela vítima e que o laudo pericial apresentou provas condizentes com as agressões relatadas pela ex-namorada de Samuca. Ainda não há informações sobre o posicionamento do MP.