domingo, setembro 30, 2018

Roubos de cargas crescem quatro vezes em 2018 nas estradas dos Campos Gerais do Paraná

O número de roubos de cargas nas rodovias da região dos Campos Gerais do Paraná, em 2018, já é quatro vezes maior em comparação ao ano passado. Foram 16 ocorrências neste ano, contra quatro em 2017, segundo a polícia.

A situação preocupa donos de transportadoras e motoristas, que preparam o caminhão já pensando nos riscos que podem encontrar nas estradas.

As cargas mais visadas são combustíveis, soja, óleo vegetal e eletrônicos.

O presidente do Sindicato das Empresas de Carga de Ponta Grossa (Sindiponta), Edis Moro, conta que, sem segurança nas estradas, as transportadoras orientam os motoristas.

“Hoje o motorista é orientado a parar em pontos seguros, onde tenha uma condição mínima para que ele possa pernoitar, ou que ele possa fazer sua refeição, enfim, que ele possa abastecer seu caminhão. Mas, mesmo nestes pontos, nós estamos sofrendo a insegurança, tendo problemas com assaltos”, afirmou.

De acordo com Edis, a insegurança está em todas as regiões.

“Em qualquer região que você trafegue você tem essa infelicidade de contar com essa insegurança, onde coloca em risco não só o patrimônio das empresas, como as cargas, mas, principalmente, a vida dos motoristas”, pontuou.