domingo, setembro 30, 2018

Pai de adolescente que atirou em colegas em escola de Medianeira deixa a prisão após pagar fiança

O pai do adolescente de 15 anos que atirou em colegas de escola em Medianeira, no oeste do Paraná, que tinha sido preso na sexta-feira (28), foi solto na noite de sábado (29). Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma e omissão de cautela.

A informação foi confirmada  pelo delegado Denis Zortéa Merino, que cuida do caso. Segundo Merino, o homem pagou fiança de três salários mínimos e foi liberado.

"Eu mesmo, quando mandei pra cadeia pública, pedi pra deixá-lo separado e fiz a comunicação bem rápida do flagrante porque ele não tinha antecedentes e nada. Infelizmente ele estava de posse de uma arma de uso regular e o guri acabou pegando", explicou o delegado.

O autor dos disparos e o menor suspeito de dar suporte ao ataque foram apreendidos e estão detidos no Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu. O pai do outro menor envolvido foi ouvido e liberado pela polícia na sexta-feira.

Dois jovens foram atingidos pelos tiros. Um deles foi atingido perto da coluna e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba; o outro, de 18 anos, foi ferido de raspão na perna. Nenhum dos dois corre risco de vida.

Na manhã deste domingo, o Hospital do Trabalhador informou que e o menor atingido na coluna permanece continua estável e que está lúcido e conversando. Ele passa por sessões de fisioterapia e não tem previsão de alta.

O ataque a tiros na escola

O ataque ocorreu na manhã desta sexta, no Colégio Estadual João Manoel Mondrone. Vídeos mostram tumulto e correria na escola.

Policiais militares informaram que quando chegaram ao colégio os adolescentes, que tentaram se esconder em uma sala no segundo andar de um dos pavilhões, jogaram um explosivo no pátio e atiraram contra os agentes.

Em seguida, os policiais invadiram a sala onde os dois estavam e os renderam.