terça-feira, setembro 11, 2018

Bandidos incendeiam veículos e explodem muro de penitenciária para resgatar presos


Dezenas de bandidos fortemente armados explodiram o muro do Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (11). 

Em uma contagem inicial, a administração do presídio contabilizou que 28 presos fugiram. Durante a ação, ruas e rodovias de acesso ao presídio foram bloqueadas e houve uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais militares.

Apesar do caos instalado na região, ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. O coronel Hélio de Oliveira Manoel, secretário especial de Administração Penitência, afirmou à Banda B que foi uma ação orquestrada. “Eles bloquearam rodovias e houve um intensa troca de tiros entre policiais militares e bandidos. Pela forma que tudo aconteceu, podemos dizer que o número de arrebatados foi até pequeno, já que havia uma galeria com mais de 120 presos”, descreveu.

Para a fuga, foi aberto um buraco com explosivos por parte dos marginais. “Foi feita esta explosão para fazer uma passagem. Abriu-se um buraco para que os bandidos fugissem. Agora, nossas equipes estão fazendo buscas nas regiões para localizar os presos que escaparam”, concluiu.

Rodovia bloqueada

Durante a ação, o Contorno Leste e também acessos a PEP I foram bloqueados por veículos incendiados. No Contorno Leste, as pistas deverão ser liberadas até as 9h, já que caminhões incendiados bloqueiam as faixas.