segunda-feira, julho 30, 2018

Seguem abertas as inscrições para primeiro vestibular de medicina, na Unicentro

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) seguem abertas. Os estudantes interessados em buscar uma das 1.120 vagas ofertadas pela instituição neste ano, devem se inscrever até 13 de agosto. Ao todo, 41 cursos são ofertados pela Universidade.

Atualmente, a Unicentro é considerada a 3ª melhor universidade do sul; 7ª melhor universidade estadual brasileira e 34ª melhor universidade do Brasil.

De acordo com informações da instituição, a inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da Unicentro. A taxa é de R$ 150. O candidato preenche online a inscrição e, na sequência, imprime o boleto bancário para pagamento do valor, que pode ser efetivado até 15 de agosto.

Para realizar a inscrição é necessário o documento de identidade oficial e o CPF.

PROVAS

As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro.

Nos dias do vestibular, o candidato deverá apresentar documento de identidade oficial, com validade nacional, contendo foto e assinatura.

MEDICINA

Uma das novidades do vestibular da instituição para 2019 está na abertura de vagas para o recém anunciado curso de medicina. Com a implantação, a Unicentro torna-se a quinta universidade do Paraná a ofertar a graduação desta área.

Anualmente, são ofertadas 240 vagas para os cursos de medicina das Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Estado (Unioeste).