terça-feira, julho 31, 2018

Boa Ventura registra aparição de onça parda na estação ecológica do município


Um registro recente de aparição na Estação Ecológica de Boa Ventura de São Roque animou os profissionais envolvidos no intenso trabalho de pesquisa e preservação realizado no município. Uma onça parda, conhecida em algumas regiões do país como puma e suçuarana, foi vista dentro da área de preservação. No Paraná, o animal está no quadro de alerta vermelho quanto ao perigo de extinção. No município, as imagens foram capturadas em junho pela equipe de pesquisa, que monitora os animais dentro da estação.

Mas a onça não é a única espécie que habita a localidade de Cachoeirinha, região sede da estação em Boa Ventura. Desde o início das atividades de pesquisa em julho de 2017, o grupo de cinco pesquisadores, sendo dois biólogos e três acadêmicos, já registraram o aparecimento de 22 espécies de mamíferos, algumas delas em status de extinção no Brasil.

De acordo com informações do secretário de meio ambiente municipal, Emerson Barbosa, espécies em extinção como a paca, cutia, veado catingueiro, cateto, quati de cauda anelada, tatu galinha, tatu orelha branca, veado mão curta, jaguatirica, cachorro do mato, lontra, bugiu ruivo e irara, são alguns dos animais que habitam a estação ecológica em Boa Ventura.

Com RSN