sexta-feira, junho 29, 2018

Sulina define a programação para a Festa do Colono e Motorista

A tradicional festa em homenagem ao colono e motorista da cidade de Sulina, sudoeste do Paraná, que chega a sua 30ª edição já tem a programação definida. As festividades deste ano iniciam no dia 15 e se estendem até o dia 25 de julho.

A programação conta no dia 15 com um almoço a base de pratos típicos alemães no centro de eventos, logo após matinê com a banda Os Guris. No dia 17 haverá a celebração na Igreja Matriz de uma missa italiana e dia 18 Encontro Regional da 3ª Idade organizado pela Secretaria de Promoção Social.

A partir do dia 02 de julho estarão abertas as inscrições para o 24º Festival Municipal da Canção (FEMUCAN). A eliminatória acontece no dia 20 e a grande final no dia 21 no Centro de Eventos, nos dois dias a entrada é gratuita. Dia 22 as 9h30 haverá missa dos trabalhadores na Igreja Matriz e dia 24, as 9h30 missa Alemã também na Igreja Matriz.

No principal dia da festa, 25 de julho, a programação inicia às 6 horas da manhã com Alvorada Festiva e roda de chimarrão no Centro de Eventos. Também às 6 horas inicia no Centro Comunitário Vilmar Sangaletti o café colonial. O desfile com bênção de veículos e máquinas agrícolas inicia às 8 horas com saída da Casa Familiar Rural. Às 12 horas acontece o tradicional almoço no Centro de Eventos, a partir das 14 horas haverá show com as bandas Fritz 4 e Pérola Negra.