sábado, junho 30, 2018

Cavani marca dois gols e manda Cristiano Ronaldo para casa. Uruguaios pegam a França nas quartas


Uruguai e Portugal decidiram na tarde deste sábado (30 de junho) a segunda vaga na quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. E se no primeiro confronto entre europeus e sul-americanos a vitória foi do Velho Continente (França 4 x 3 Argentina), no segundo jogo do dia foi vez do futebol latino-americano demonstrar sua força, com vitória uruguaia por 2 a 1 no estádio Olímpico Fisht.

Agora, a Celeste se prepara para enfrentar o selecionado francês na próxima fase. O confronto será realizado na sexta-feira (6 de julho), às 11h, em Nijni Novgorod.

A atuação uruguaia em Sochi foi cirúrgica, como já havia ocorrido em partidas anteriores. Se os holofotes estavam sob Cristiano Ronaldo e Luis Suárez, quem acabou roubando a cena foi Edinson Cavani, que soube aproveitar as poucas jogadas que seu time criou no jogo e foi decisivo. Foi ele quem marcou, de cabeça, o primeiro gol da partida, logo aos sete minutos. Com a vantagem, os uruguaios recuaram e pouco criaram nos contra-ataques. Foram castigados após o intervalo, com o luso-brasileiro Pepe empatando a partida aos 10 minutos. Mas o jogador do PSG definiu o triunfo uruguaio aos 16min, com um belo chute colocado no canto esquerdo de Rui Patrício.

Ainda no segundo tempo, Cavani saiu machucado e virou uma preocupação para o técnico Oscar Tabárez nas quartas de final.

Do lado português, o melhor jogador do mundo teve uma tarde apagada. Bem marcado pelo forte setor defensivo uruguaio, Cristiano Ronaldo criou pouco, embora Portugal tenha ficado a maior parte do tempo com a bola em seus pés. Ainda assim, os lusos conseguiram 'quebrar' a defesa uruguaia, que até então não havia sofrido gols na competição.