sexta-feira, junho 29, 2018

Campo Bonito - Busca de diversificação agrícola em visita a Capitão

Com o objetivo de conhecer as boas praticas na valorização da pequena propriedade e conhecer o projeto da fruticultura implantada em 2005, ainda no primeiro mandato do prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, retomado recentemente ,ainda em fase de adaptação foi instalado um ponto de recebimento de frutas com capacidade de compra da produção local.

Foram inseridos algumas espécies frutíferas na diversificação com a visão no aumento de renda da agricultura familiar.

Esta ação fez com que o prefeito de Campo Bonito, Antonio Carlos Dominiak, enviasse na terça dia 26 a Capitão uma equipe composta pelo técnico agrícola Jair Ortiz, o técnico e proprietário da empresa Campotec, Renato Barros, o produtor da vila rural, Jose Vieira e o assessor de imprensa Claudio Picolli, para uma visita técnica em busca de conhecimentos com a possibilidade de ser implantado no município no futuro.

A equipe foi recepcionada pelo secretário de agricultura de capitão Valdir Giachini,o vereador Luiz Vieira o assessor de comunicação Rui Dobbins e o Ronaldo Silva, proprietário da empresa de recebimento dos produtos.

O Técnico agrícola Jair Ortiz, disse que o alvo é diversificar as atividades desenvolvidas no campo,buscando o fortalecimento de renda,valorizando o produtor rural e seus familiares.

O prefeito Toninho reeiteirou que é preciso essa busca por conhecimentos, só assim será possível oferecer as condições imprescindíveis para os projetosmesmo que sejam a longo prazo,mais que posteriormenteprocedam a diferença na vida do produtor rural através da diversificação.