quarta-feira, maio 30, 2018

Departamento de Esportes promove o Dia do Desafio do SESC-PR em Rio Bonito do Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira, 30, a equipe do Departamento de Esportes de Rio Bonito do Iguaçu, composta pelo chefe Marcos Trindade, pela professora de educação física Jaqueline Novakoski e pela servidora Franciele Moreira, passaram no comércio local e pelo Paço Municipal divulgando o Dia do Desafio. Até mesmo o pessoal que está em um posto de gasolina na paralisação dos caminhoneiros, participou das atividades.

A equipe incentivou aos funcionários de várias secretarias, departamentos e do gabinete do prefeito para tirarem um momento e fazerem alongamentos e exercícios físicos.

O Dia do Desafio foi criado no ano de 1980 no Canadá. Essa é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas sobre a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, qual delas consegue mobilizar mais pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia, sendo este um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano está sendo realizado no dia 31 de maio.

Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário, tendo como público alvo toda a comunidade em geral (crianças, jovens, adultos e idosos). A participação de todos está sendo registrada pelo site http://www.sescpr.com.br ou pelo telefone 0800 730 1003.

Em 2017, Rio Bonito do Iguaçu com a coordenação do servidor público Rudney Brecailo, ficou em 1º lugar vencendo a cidade de Pastores, na Guatemala. Este ano a disputa é contra o município de Carnaubal, no estado do Ceará.