quinta-feira, novembro 30, 2017

Entidades que lutam pela ética na política dizem que vão lançar nova campanha pelo combate à corrupção

Representantes de 18 entidades que fazem parte da rede de controle da gestão pública no Paraná, entre eles da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), disseram, nesta quarta-feira (29), que vão lançar uma nova campanha, em conjunto, pelo combate à corrupção no país.

Durante o encontro, realizado em Curitiba, as entidades também protestaram e lembraram que nesta quarta completa um ano que o Congresso Nacional encerrou o debate sobre as 10 medidas contra à corrupção apresentadas pelos procuradores da República.

As propostas incluem mecanismos para dar mais transparência ao Judiciário e ao próprio Ministério Público. Do total de medidas, apenas duas foram mantidas integralmente, entre elas a que criminaliza o caixa dois.

À época da apresentação do projeto, os procuradores conseguiram mais de dois milhões de assinaturas de cidadãos que apoiaram o pacote anticorrupção.

Durante a reunião, os procuradores da República reforçaram que o ano que vem será um ano chave na luta contra a corrupção no Brasil.