segunda-feira, outubro 30, 2017

Mais de 1,8 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, aponta Defesa Civil

Segundo o órgão, as fortes chuvas, acompanhadas de ventos e raios, atingiram 29 municípios...
Mais de 1,8 mil pessoas foram afetadas pelo temporal que atingiu todo o Paraná entre a noite de domingo (29) e a manhã desta segunda-feira (30). As fortes chuvas, acompanhadas de ventos e raios, atingiram 29 municípios.

De acordo com a Defesa Civil, 96 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas, sendo que apenas três destas puderam retornar às suas casas. O restante - 93 pessoas - segue em casas de familiares ou abrigos públicos ,ainda segundo a Defesa Civil, 227 casas foram danificadas durante o temporal e uma residência foi destruída.

A cidade mais atingida foi Cambará, no Norte Pioneiro, com 514 pessoas afetadas. Ao todo, foram 147 casas danificadas e uma destruída. 

Em São José das Palmeiras, na região Oeste, 520 pessoas foram afetadas pelas chuvas, mas não houve registro de desabrigados ou casas danificadas. No Litoral, em Guaraqueçaba, foram 500 pessoas afetadas pelo temporal.

Além dos danos causados, houve registro de bloqueios de rodovias por conta de deslizamentos e quedas de árvores. Na BR 467, em Cascavel, houve interdição da rodovia por conta de um desmoronamento , Na BR 475 em Quedas do Iguaçu houve deslizamento de terra e o trecho esta interditado. 

Na região de Ubiratã, foram registrados seis pontos de bloqueios na BR 369, por conta de quedas de árvores.