segunda-feira, julho 31, 2017

Secretário e Deputado ARTAGÃO JR entrega uma VAN ZERO KM para CENSE de Laranjeiras do Sul

O governador Beto Richa nomeou nesta segunda-feira (31), em solenidade no Palácio das Araucárias, em Curitiba, 48 novos servidores para atuar nas 27 unidades de socioeducação (Censes) do Paraná. Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2014. Agora chega a 346 o número de profissionais contratados para as unidades, que atendem 1.050 adolescentes em conflito com a lei.

Também foram entregues oito vans para os Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade. 

Os veículos serão utilizados para atividades externas dos jovens que cumprem medidas socioeducativas, como audiências, consultas a médicos e psicólogos e atividades educacionais. Eles serão destinados aos Censes de Foz do Iguaçu, Londrina I, Maringá, Laranjeiras do Sul e Toledo e para as Casas de Semiliberdade de Curitiba e de Umuarama

A nomeação de novos servidores, disse o governador, só é possível porque o Paraná se preparou para enfrentar a crise e equilibrou as contas públicas. "O Estado está atento ao limite prudencial de gastos, mas, ainda, assim contratamos profissionais para as áreas que mais precisam. Fazemos uma gestão responsável, eficiente e que se destaca em todos os setores.

REFERÊNCIA NACIONAL 

 As unidades de socioeducação paranaenses são referência nacional no atendimento a adolescentes em conflito com a lei, segundo o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. O Governo do Estado, afirmou, planeja construir cinco novas unidades, que vão ampliar em 50% a capacidade de atendimento na área.

Os educadores sociais nomeados nesta segunda-feira fazem o acompanhamento diário dos jovens, incluindo as atividades externas. "A contratação recompõe a estrutura e aprimora o atendimento dos adolescentes”, afirmou Artagão.