segunda-feira, julho 31, 2017

MP realiza apreensão de documentos de Concurso Público por suspeita de fraude

A Promotoria de Justiça de Centenário do Sul, no Norte-Central paranaense, requereu a apreensão de material de concurso público realizado neste domingo, 30 de julho, pelo município de Lupionópolis, que faz parte da comarca. 

Foram apreendidos e fotocopiados os cartões-respostas dos candidatos aos cargos de psicólogo 40h, professor e educador infantil, uma vez que três candidatas, segundo informações recebidas pelo Ministério Público, seriam favorecidas para aprovação no concurso. Logo após serem copiados todos os cartões-respostas das pessoas que se submeteram ao concurso para esses três cargos, os cartões foram devolvidos.

Antes mesmo da publicação do edital do concurso público, a Promotoria de Justiça recebeu informações de que haveria favorecimento de três candidatas ligadas ao prefeito, que concorreriam a vagas de psicólogo 40h, educador infantil e professor. A realização das cópias dos cartões, logo após o concurso, teve por objetivo evitar a substituição dos cartões originais e possibilitar a posterior avaliação de desempenho das candidatas sob suspeição.

Além das denúncias indicando os supostos beneficiados pela fraude, o MPPR constatou a existência de notícias de fraude em licitações que envolvem a empresa responsável pela realização do concurso.