domingo, julho 16, 2017

Guaraniaçu é destaque Estadual e faz história em sua primeira sediação de JOJUPs


Quando uma cidade incorpora o espírito de sediação dos Jogos Oficiais não tem como o resultado produzido ser outro a não ser uma grande festa esportiva. Na noite desta sexta-feira, 14, a cidade Guaraniaçu deu uma amostra clara disso ao levar mais de duas mil pessoas ao ginásio Onofre Garbacheski para prestigiar a abertura oficial da fase regional 8 que se estende até o dia 20. 

Muitas autoridades regionais e estaduais como o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, representando o governador Beto Richa e o deputado estadual André Bueno, foram recepcionadas pelo prefeito Osmário Portela, que fez valer a sua condição de profissional de educação física ao apresentar o totalmente remodelado espaço esportivo.

Segundo Portela, a cidade de braços abertos para receber a comunidade esportiva. O prefeito também destacou o empenho de sua administração, que segundo ele, foi fundamental para que os Jogos viessem para a cidade. “Quero agradecer a todas as delegações aqui presentes e vamos fazer uns bons jogos. Viva o Brasil, viva o Paraná, vive Guaraniaçu e viva a nossa juventude”, disse o administrador antes de declarar aberta a competição. 

Prefeito Osmário, um dos maiores entusiastas dessa fase regional dos Jogos

Além do protocolo da abertura com desfile das delegações, acendimento da pira olímpica pelo atleta de futsal Renato Semin, juramento do atleta pela jogadora de voleibol Ligia Santin e do árbitro Luiz Albino Broetto Jr, quem compareceu ao ginásio também pode acompanhar atrações culturais da cidade como as apresentações do Ballet e da Orquestra de Viola Capira e da ginástica rítmica de Toledo, com algumas atletas que defendem a seleção brasileira.