domingo, julho 30, 2017

Feira de serviços do Estado faz mais de 16,8 mil atendimentos

“Quando os poderes se aproximam quem ganha são as pessoas”, afirmou.
A feira de serviços é realizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária. “Com as feiras, o cidadão não precisa agendar atendimento ou se deslocar de um órgão ao outro. Ele tem todos os serviços do governo à disposição”, afirmou o secretário da pasta, Artagão Junior.

COMUNITÁRIO 

 Criadas a partir de 2012, dentro do programa Paraná Seguro, as Unidades Paraná Seguro reforçam a presença da Polícia Militar em áreas mais suscetíveis à violência. O foco da PM é o vínculo com os moradores, através do policiamento comunitário. Hoje são 15 unidades no Estado - dez em Curitiba, duas na RMC (São José dos Pinhais e Colombo), duas Cascavel e uma em Londrina.

Segundo o tenente-coronel, William Kuczynski, comandante do 17° Batalhão da PM, que atende a Unidade Paraná Seguro Guatupê, a feira de serviços reforça a política da UPS. “Abrimos as portas do batalhão para que a comunidade possa ter acesso aos serviços do Governo do Estado. A essência do policiamento comunitário é trazer a comunidade mais próxima do policial militar”, afirmou. A UPS de São José dos Pinhais atende aos bairros Guatupê, Cristal e Ipê.